Pelo Fim dos Conflitos



A palavra conflito significa desentendimento entre duas ou mais partes. Os conflitos podem ter diferentes origens e na percepção imediatista tem-se a falta de objetivos comuns entre as partes que se desentendem.

O que outro pensa ou quer no livre exercício da cidadania e mesmo na diferença das ideias promovidas pela dialética devem levar em conta a razão de pensa e existir do outro. Todos nós possuímos desejos, ambições, interesses e essas necessidades voltadas a uma forma de crescimento se torna escusa quando rompe o direito do outro. As pessoas possuem conflitos, internos e externos, dos pensamentos e das ações e na atualidade todos nós sofremos de alguma forma com a guerra na Ucrânia. O que a cabe nós, senão pedir em prece em oração e em bons pensamentos para que as partes em conflito possam buscar um entendimento e população da Ucrânia, mulheres, crianças, velhos e todos que se encontrem em vulnerabilidade parem de sofrer os horrores que a guerra traz.

Todos nós buscamos a paz, e o seu próprio significado é a ausência de conflitos. Pelo fim de conflitos e a busca de entendimento.

Saravá!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square