top of page

Ação Social Fraldas Geriátricas




No dia 29 de outubro de 2021 realizamos a doação de 80 pacotes de fraldas geriátricas de tamanhos diversos para um tradicional asilo na cidade de Suzano situado no Parque Maria Helena. A ação social é resultado da colaboração efetiva de nosso corpo mediúnico e também contou as doações realizadas pelos consulentes e internautas que seguem nossas mídias sociais.


Por conta da pandemia temos uma limitação de público e distanciamento em nosso terreiro e uma forma de estender a ação mediúnica e assistencial se dá através de atividades sociais aos grupos vulneráveis e as pessoas carentes. A visão de amparo é fora de quatro limitantes paredes, o terreiro é o mundo.


O idoso de tem garantias defendias por lei através de um estatuto próprio que o estatuto do idoso, indicado na Lei 10.741 de 1o. de outubro de 2003.


Dentre essas garantias está a a prioridade no atendimento em órgãos públicos, mas principalmente ter assistência e atenção por sua própria família.


Os idosos possuem uma sabedoria adquirida ao longo da vida e na visão das religiões afro-brasileiras devem ser respeitados. Nas Umbandas a figura do Pai Velho, os Pretos Velhos representam esta etapa da vida. Nas tradições do Orixá uma das formas de representação da velhice é através de Omulu ou Obaluaiê. Se você se identifica com a prática de auxílio ao próximo e quer estender um pouco do que tem, nos procure em nossos canais para doação. Adiante sempre! Salve!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page